domingo, 26 de julho de 2015

TRABALHAR NO CAMPO


Trabalhar não faz mal a ninguém. E este ano, vou começar na apanha da pêra em Agosto! 

quarta-feira, 22 de julho de 2015

INQUÉRITO


Estou a dar em louca com isto dos estágios. Só sei que tenho um inquérito para responder até ao inicio das aulas e todas as semanas troco aquilo tudo. Só quero que depois disto tudo, tenha sido a melhor escolha... Se bem que a minha escola não oferece muito em relação à minha área, e isso chateia-me. Estágios que tenham a ver com a minha área não faltam, mas vontade dos professores em descolarem-se até ao sitio para se informarem em relação a isso é que falta imenso.

terça-feira, 21 de julho de 2015

SÉRIE: TEEN WOLF



Confesso que nunca fui rapariga de ver muitas séries. E Teen Wolf, chamou-me bastante à atenção pela sua história. É naquelas alturas às tantas da manhã que ainda penso: Ver mais um episódio ou não? Que dilema! Devoro episódios e episódios desta série à noite. Quem diria para quem nunca gostou de passar tanto tempo especada a olhar para um computador. 

segunda-feira, 20 de julho de 2015

5 COISAS...


...QUE NÃO GOSTO DE MANHÃ.

  1. Quando estou de férias, nunca meto despertador, quando acordar logo acordo. Odeio que me acordem aos gritos "Emily, levanta-te da cama. Já são horas!"
  2. Levantar-me da cama um pouco tarde e dizerem-me que já não tomo o pequeno-almoço, porque já está quase na hora de almoço. Fico pior que estragada! 
  3. Acordar com barulhos? Tirarem o meu sono de beleza é das piores coisas. (risos
  4. Aqueles dias em que acordo super bem disposta, chego à cozinha e vejo o leite fora do frigorifico e o meu irmão comeu o resto dos meus cereais? Não, não! (Cá em casa sou a única que só come uns cereais, o meu irmão gosta de todos e claro... opta sempre pelos da irmã).
  5. Toda a gente sabe que eu antes de tomar o pequeno-almoço, sou um caracol autêntico e primeiro que raciocine está quieto mas mesmo assim insistem em chatear-me logo de manhã. Não gosto nada, deixem-me acordar primeiro, pls

sábado, 18 de julho de 2015

CURSOS PROFISSIONAIS VS CURSOS CIENTÍFICOS HUMANISTICOS

noterize:

It’s raining outside in Belgium so I decided to take some notes while catching up on OITNB

Não concordo quando vêm para o meu lado dizer que os cursos profissionais são mais fáceis ou são cursos para burros. Sim, sou estudante num curso profissional. Até porque não há comparação entre uma coisa e outra. Dizerem que não temos trabalho nenhum nestes cursos? Mentira, todas as semanas tinha trabalhos para entregar, apresentar ou então testes. O facto de as disciplinas serem por módulos facilita? Sim, não discordo. Porque ao darmos o módulo de uma ponta à outra, somos avaliados num teste e sabemos que vai sair aquilo tudo, pois é só um tema. Enquanto que nos outros cursos imensa matéria é dada e nem sempre sai tudo. Como são os horários nos cursos profissionais? Nos primeiros anos tendem a ser uma carga horária excessiva, pelo menos eu sempre tive. Como é entrar no mundo do trabalho a partir do 11ºano? Têm que realizar alguma coisa para além do estágio? Foi uma experiência única. Temos logo outra visão das coisas, começamos a dar valor e a tornamo-nos mais independentes. Para além do estágio, realiza-se o relatório intermédio e final onde se fala do nosso trabalho, relações interpessoais, atividades, entidade e outros assuntos. Uma pessoa com grandes notas têm que ir obrigatoriamente para o curso de ciências e tecnologias? Discordo completamente. É óbvio que se fosse para este curso não deixaria de ter capacidades para obter ótimos resultados mas, vamos supor que a área que ele gosta é banco e seguros? Porque não ir para o curso profissional? Acho que cada pessoa devia seguir-se pelo aquilo que realmente gosta e que quer estudar pela frente. 

Talvez um dia fale do meu curso...

sexta-feira, 17 de julho de 2015

ALGARVE


Depois de umas semaninhas no Algarve, quem é que está de volta? Eu, claro! (Esqueci-me completamente de agendar posts...)

terça-feira, 30 de junho de 2015

PALAVRAS DA MÃE


Deixo de ser a pessoa mais preguiçosa e dirijo-me à casa de banho para pôr a máscara na cara. Posta a máscara, a minha mãe "Assim é que és linda, filhota!". Uau mãe, é sempre bom saber que fico bem com a cara cor de rosa e com um carrapito no cabelo. 

TOP 4 - Viajar até...


Há sítios que gostava imenso de conhecer. Mas como ainda não há money money para viajar até lá, fico só com as imagens. Admito, que também não escolho os sítios mais baratos mas... sonhar não faz mal a ninguém, certo? 
Vamos lá ver o meu TOP 4...

domingo, 28 de junho de 2015

RIR ATÉ CHORAR


99% do meu tempo é passado a rir. Antes de mais: Sou aquela pessoa que acha piada a tudo e a nada. Às vezes até as pessoas se questionam "Qual é a piada?". Mas também sou aquela pessoa que manda as piadas mais secas à face da terra e que passa por palhaça em momentos de família. Até quando estou com amigos, sou a palhaça do grupo... Resumindo e baralhando, gosto de fazer as pessoas rir! 

ZOO


Sempre quis tirar uma selfie com um macaco. Podem achar piada, mas um dia ainda vou ter uma foto com um macaquinho! 

sexta-feira, 26 de junho de 2015

É PARA CUMPRIR


Marcar coisas para depois no próprio dia, receber uma mensagem "Já não consigo ir."? Se dizem que vão, é para cumprir. Isto de ficar em casa sem fazer nada com este tempo, só me deixa é mal habituada. 

quinta-feira, 25 de junho de 2015

O ÚNICO AUTOR


Se há autor que me faz dar voltas e voltas por imensos shoppings à procura de uma livraria é o John Green. Tudo começou com o livro "A Culpa é das Estrelas". Os livros tendem a ser mais interessantes que o seu próprio filme, e arrisquei em comprar o livro. A partir daí, o único autor que me faz ficar agarrada ao livro do inicio ao fim, é ele. 

quarta-feira, 24 de junho de 2015

"Se eu fosse" TAG


Encontrei esta TAG no tumblr e decidi responder a estes pormenores Se eu fosse... 

Se eu fosse um mês, seria julho. 
Se eu fosse um dia da semana, seria sexta.
Se eu fosse um planeta, seria Júpiter (não me perguntem porquê).
Se eu fosse um deus ou uma deusa, seria a Esperança (Deusa romana considerada a irmã do sono).
Se eu fosse um animal aquático, seria um cavalo-marinho.
Se eu fosse uma peça de mobiliário, seria uma cama.
Se eu fosse uma pedra preciosa, seria uma ágata. 
Se eu fosse uma flor, seria uma rosa. 
Se eu fosse um tipo de clima, seria um tropical. 
Se eu fosse uma cor, seria azul claro. 

MEDICAMENTOS


Até uma certa altura, nunca tive problemas em tomar comprimidos. Apanhei uma mania qualquer, e assim do nada passei a odiar. A minha mãe ri-se imenso comigo quando vou ao médico, porque insisto sempre que ele me receite xarope, só em último caso comprimidos. Neste momento tenho de tomar dois comprimidos antes de jantar, acho que nunca quis jantar tão tarde na minha vida...

terça-feira, 23 de junho de 2015

FACULDADES


Ainda me falta um ano para terminar o meu curso, mas confesso que a palavra "faculdade" já me dá umas certas voltas no estômago. Tenho as ideias bem assentes na minha cabeça do que quero, mas... Onde irei parar? Inscrevemo-nos em imensas, mas nem sempre calhamos naquela que realmente queremos. Estou certa, não estou? O que me dá ainda mais voltas no estômago é que a minha mãe quer que eu vá para uma faculdade lá fora! 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PASSADO UM ANO


E agora era a parte que vocês diziam: Bem-vinda de volta Emily! 
Desliguei-me disto durante um ano, é verdade. Precisava de organizar as minhas ideias, mas agora estou de volta e é para ficar. Cheia de saudades de ler os vossos blogues, pronta para uma maratona de posts.